Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Follow by Email

Translate

Seguidores

domingo, 18 de março de 2012

Tribunal de Munique proíbe publicação de trechos do livro de Hitler

Deutsche Welle (08/03/2012): Tribunal de Munique proíbe publicação de trechos do livro de Hitler: A publicação de excertos do livro Minha luta (Mein Kampf, em alemão), de Adolf Hitler, continua proibida na Alemanha, conforme decisão anunciada nesta quinta-feira (08/03) pelo Tribunal Regional de Munique, que confirmou decisão proferida em janeiro por uma corte de menor instância. O tribunal proibiu o editor britânico Peter McGee de publicar trechos comentados do livro no seu jornal Zeitungszeugen, que em 2009 e 2010 já publicou páginas de jornais editados na época nazista. Os juízes de Munique consideraram que a publicação em questão ultrapassa os limites do que se pode chamar de citação e serve à divulgação da obra de Hitler. Para o juiz Peter Guntz, a publicação de McGee fez amplo uso do livro e os leitores podem ler o material simplesmente deixando de lado as explicações dos historiadores. O britânico disse que vai recorrer da decisão. >>> Leia mais, clique aqui.


Veja mais:

  • Deutsche Welle (15/03/2012): Pesquisadores do Holocausto recebem prêmio do livro em Leipzig: Tradicionalmente, o Prêmio do Livro do Entendimento Europeu é concedido na abertura da Feira do Livro de Leipzig. Este ano ele vai para dois pesquisadores especializados em questões ligadas ao Holocausto.
  • Deutsche Welle (18/03/2012): Alemanha debate exibição de filmes nazistas: Aproximadamente 40 filmes feitos durante o nazismo estão na lista de "restritos" e sua exibição é proibida para o grande público. Alguns especialistas defendem uma reavaliação da conduta frente a essas obras.

Nenhum comentário: