Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Seguidores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Prêmio UNESCO-Sharjah para a Cultura Árabe é concedido a escritor brasileiro, o Prof. João B. de Medeiros Vargens (Professor da FL/UFRJ)

UNESCO (fevereiro de 2012): Prêmio UNESCO-Sharjah para a Cultura Árabe é concedido a escritor brasileiro: Elias Khoury (Líbano) e João Baptista de Medeiros Vargens (Brasil), laureados da 10ª edição do Prêmio UNESCO-Sharjah para a Cultura Árabe.

O Prêmio UNESCO Sharjah para a Cultura Árabe foi estabelecido em 1998, por iniciativa da União dos Emirados Árabes para recompensar os esforços de pessoas (uma de país árabe e uma de outro país) que contribuíram para o desenvolvimento e a difusão da cultura árabe no mundo por meio de seu trabalho artístico ou intelectual.

João Baptista de Medeiros Vargens (Brasil) é editor, escritor, tradutor, lexicólogo e professor da língua e da cultura árabes. Interessado na influência do árabe no português, J.B. de Medeiros trabalhou destacando aspectos importantes da presença árabe e muçulmana no Brasil e nos países lusófonos. O Prêmio foi concedido ao brasileiro por seu compromisso de difundir uma imagem positiva desta civilização e por sua ação incansável pela construção de uma ponte entre o mundo árabe e o Brasil.


Veja mais:


Nenhum comentário: