Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Seguidores

sábado, 24 de dezembro de 2011

Cadernos de Pesquisa Kinoruss

Cadernos de Pesquisa Kinoruss: Os cadernos de pesquisa kinoruss integram o Projeto de Pesquisa Eisenstein no Século XXI - confluências potenciais entre o cinema e as artes de extração russa e propõem cumprir dois principais objetivos: disponibilizar os resultados do processo investigativo do Grupo de Pesquisa Eisenstein no Século XXI [GP E.XXI] e viabilizar interlocuções criativas com pesquisadores e artistas convidados.

O GP E.XXI compõe-se de jovens pesquisadores que atuam junto ao Programa de Pós-Graduação em Literatura e Cultura Russa do DLO/FFLCH/USP. Suas atividades concentram-se na pesquisa sobre a concepção eisensteiniana do cinema enquanto linguagem e o conceito de cinematismo, a fim de testar a sua pertinência na contemporaneidade, no campo das artes de extração russa: cinema e vídeo, artes cênicas e performáticas, artes visuais e literatura.

A cada número são reunidos estudos, ensaios, resenhas, projetos artísticos que abordem a produção de um cineasta russo, buscando pensar a confluência desta produção específica e outros campos das artes.

Neste sentido, a publicação semestral dos cadernos de pesquisa kinoruss objetiva ampliar a abordagem deste campo do conhecimento no âmbito da universidade e fora dela, em diálogo com a comunidade artística, abrindo espaço também para interessados de outras áreas que busquem interlocução para o debate sobre o contexto histórico e contemporâneo da cultura russa, pelo ponto de vista das artes. >>> Leia mais, clique aqui.

Nenhum comentário: